Ajude o Inclusão Diferente!
Sala de Bate Papo Inclusão Diferente
Bem Vindo ao Inclusão Diferente, Hoje é

Enquanto isso no Terceiro Mundo...

Publicado em 20 agosto 2012 por Damião Marcos
+A +/- -A
Algumas situações me deixam indignado no mundo das deficiências, pessoas se apoderam de um microfone ou um site/blog na internet ou até mesmo de um canal de televisão e começam a falar besteiras criam gráficos  estatísticos e dizem que o Brasil está em um grande nível quando o assunto é inclusão de pessoas com deficiência em nossa sociedade como um todo.


É impressionante a cara de pau dessas pessoas que dotada de um suposto saber ficam por ai espalhando mentiras e enganado os deficientes.

Algum tempo atrás escrevi uma matéria sobre bordel com acessibilidade e totalmente preparado para pessoas com deficiência essa matéria teve centenas de acesso o pessoal achou que era aqui no Brasil e já queriam até o endereço para irem lá.

Foi com muito pesar que informei aos amigos interessados que esse bordel fica na Holanda, bem longe daqui.

Na Espanha temos um ator pornô com deficiência física o nome dele é Josito e mesmo em cima de uma cadeira de rodas tem um desempenho digno de nota nos seus filmes pornográficos, nos Estados Unidos, Holanda, Suíça, Alemanha e Dinamarca existem assistentes sexuais para pessoas com deficiência de gravidade severa, conhecidos aqui também como inválidos.

Essas pessoas mesmo nessas condições são tratadas com dignidade e respeito e também tem seu direito à sexualidade assim como qualquer cidadão deve ter independente de ser ou não deficiente.

Vale destacar ainda que e em determinados casos, os valores pagos aos assistentes sexuais são custeados pelos seguros de saúde local desses países.

Na Grã-Bretanha, uma minissérie satiriza os populares reality shows, veja aqui reality show inclusivo todos
personagens e os atores que os interpretam têm uma deficiência física o  importante no reality é que são participantes com deficiência mesmo e não atores interpretando como costumam fazer por aqui.

Nos Estados Unidos foi criado um reality show com quatro lindas cadeirantes para mostrar as dificuldades, a vida familiar e profissional dessas mulheres.

Fonte: Mail online
Referência: Blog a vida em um só dia
Tradução livre realizada pelo blog Inclusão Diferente

Pessoal essa postagem tem como finalidade mostrar o quanto estamos longe da verdadeira inclusão que queremos e olha que eu só coloquei aqui alguns exemplos até porque a finalidade é postar uma matéria e não escrever um livro rsrsrsrsrs.

Nesses países citados aqui a inclusão acontece de verdade, já no terceiro mundo...

Damião Marcos



Sobre o autor:

É Paulistano, tem 37 anos, atualmente está se formando em psicologia, milita na causa das pessoas com deficiência há muitos anos, é pessoa com deficiência e sonha com um país mais justo e verdadeiramente inclusivo.

Me siga @ Twitter | Facebook

1 comentários:

Preta

Olá Damião! Concordo plenamente contigo!!! Aqui no nosso país não tem quase nada adaptado para uma pessoa com deficiência. Falta muuuuito pra se ter a real inclusão e só assim, poderem ter uma vida com dignidade. É uma vergonha! Gasta-se tanto dinheiro com coisas desnecessárias enquanto para o que se precisa fazer para as pessoas com deficiência, nem se preocupam... Tem coisas que além de indignar, desanimam a gente!!!
Um abraço

Postar um comentário

Expresse sua opinião nos comentários!!! Mas Atenção, Para que seu comentário seja publicado, siga as regras:

- Não coloque propaganda, use OpenID;
- Não publique palavrões ou agressões;
- Comente sobre o artigo;
- Qualquer outra informação deve ser enviado através da nossa página de contato.

Não se preocupe, seguindo essas regras seu comentário será bem vindo.

 
Inclusão Diferente
Design por João Elias - Topo ↑