Quando o assunto é sexualidade das pessoas com deficiência, os preconceitos e tabus ainda são enormes é realmente um grande paradigma a ser quebrado e todos nós concordamos que não é tarefa fácil escrever, debater e comentar sobre esse assunto.
Eu particularmente não tenho esse tipo de dificuldade, sou pessoa com deficiência e estou sempre aberto para novos conhecimentos e aprendizado.
O tema orientação sexual em si já é um assunto complicado no geral, e se levarmos esse tema para o mundo das deficiências?
O preconceito com relação à sexualidade das pessoas com deficiência, namoro, sexo e filhos já foi bem maior do que são hoje através de debates, artigos, conscientização e principalmente a implantação de uma cultura inclusiva as coisas já estão mudando significativamente nesse sentido.
Seguindo esse prisma de mudanças e novidades porque não entrar em um tema até então inédito no mundo da inclusão de pessoas com deficiência, A orientação sexual.
Já passou pela sua cabeça a imaginação de um deficiente homossexual?
Uma deficiente lesbica, ou deficiente bissexual?
No mundo dos preconceituosos e ignorantes do saber a fala seria essa: Nossa além de ser deficiente é homossexual, bissexual e lesbica que horror onde estamos!
Galera a orientação ou opção sexual é um direito de todos independente de ser ou não pessoa com deficiência, se você tem uma orientação sexual que foge os padrões de normalidade impostos pela sociedade não se martirize por isso, seja você mesmo e viva feliz com as suas escolhas e opções independente do que as pessoas venham dizer sobre elas.
Se for pessoa com deficiência e homossexual, bissexual e lesbica que seja que problema a nisso? Não se esconda quebre mais esse paradigma, na escada da verdadeira inclusão esse é mais um degrau vamos continuar a subida lembrando que os degraus que ficam para traz são obstáculos que já foram superados e vencidos.
O que você acha desse assunto?
3 comentários:
Acho um debate pertinente... Porém, o termo correto é "orientação sexual" e não "opção sexual", uma vez que ninguém opta por ser hetero, homo, bissexual, etc. A pessoa pode optar se vai viver ou não a sua orientação sexual... Logo, assim como o termo "pessoa com deficiência" é o correto atualmente, orientação sexual vem sendo o mais usado.
abraços
Cristiano obrigado pela dica, as alterações já foram feitas acredito que esse seja o segredo do sucesso desse blog, nós fazemos juntos e isso é o mais importante.
Não vejo a questão da orientação sexual das pessoas com deficiencia, como uma questão diferenciada das outras pessoas, não acredito que o tipo de deficiencia que a pessoa possua, vá influencia-la de alguma forma. A orientação sexual independe da deficiencia.
Abraços!!!!
Postar um comentário
Expresse sua opinião nos comentários!!! Mas Atenção, Para que seu comentário seja publicado, siga as regras:
- Não coloque propaganda, use OpenID;
- Não publique palavrões ou agressões;
- Comente sobre o artigo;
- Qualquer outra informação deve ser enviado através da nossa página de contato.
Não se preocupe, seguindo essas regras seu comentário será bem vindo.