Ajude o Inclusão Diferente!
Sala de Bate Papo Inclusão Diferente
Bem Vindo ao Inclusão Diferente, Hoje é

A Fragmentação Dificulta a Inclusão.

Publicado em 06 Março 2012 por Damião Marcos
+A +/- -A

Pessoal não é de hoje que venho tocando nesse assunto aqui em nosso espaço, recebo e-mails e comentários diários no blog, de deficientes reclamando de preconceito, descaso, humilhação, indiferença e etc.
Diante disso eu paro e fico a pensar, como pode uma classe de pessoas com mais de 25 milhões de membros passarem por essas situações vexatórias todos os dias?



A resposta que encontro é somente uma fragmentação, a classe de deficientes no Brasil é grande, porém estão dispersos e fragmentados divididos em ongs, blogs ,sites e comunidades, buscando inclusão sim, mais de forma solitária, dividida e egoica.
Se essas mais de vinte e cinco milhões de vozes se unissem transformando a fragmentação em união deixando de lado os seus próprios interesses com certeza a nossa situação seria bem melhor da que temos no momento.
 Os governantes e os poderosos desse nosso país tem medo de números de gente, porém se esses números estiverem desarticulados e fragmentados não intimida ninguém, pessoal vamos nos unir, criar mecanismos para termos acesso a essa grande população de deficientes no Brasil para que possamos eleger os nossos próprios candidatos deficientes para cuidarem dos nossos interesses.
População nós temos só precisamos nos unir e o restante será consequência dessa união.
O que você acha disso?






Sobre o autor:

É Paulistano, tem 37 anos, atualmente está se formando em psicologia, milita na causa das pessoas com deficiência há muitos anos, é pessoa com deficiência e sonha com um país mais justo e verdadeiramente inclusivo.

Me siga @ Twitter | Facebook

2 comentários:

Ronilson Silva

CONCORDO PLENAMENTE COM O TEXTO INFELISMENTE NOSSA POPULAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ESTÃO ESCRAVISADAS PELOS BENEFICIOS ASSISTENCIAIS DO GOVERNO FEDERAL QUE INSISTEM EM TRATAR AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA COM ASSISTENCIALISMO, MAS AINDA FALTAM CULTURA PARA MAIORIA DESTES 25 MILHÕES DE PESSOAS COM ALGUMA DEFICIÊNCIA, QUE ALIÁS, CONFORME O CENSO DE 2010 JÁ PASSAM DE 45 MILHÕES E SOMENTE NO ESTADO DE SÃO PAULO SÃO MAIS DE 9 MILHÕES DE PESSOAS COM DEFICIENCIA.

O QUE FAZER? ESTÁ É A QUESTÃO: UNIR SIM ATRAVÉS DE INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS E NÃO GOVERNAMENTAIS, CRIANDO UM ENORME BANCO DE DADOS E AO MESMO TEMPO INSTRUINDO ESTAS PESSOAS COM INFORMAÇÕES E CURSOS, AINDA QUE A DISTÃNCIA, POIS SOMENTE COM EDUCAÇÃO É QUE ESTA REVOLUÇÃO ESTARÁ SENDO INICIADA.

TENHO FEITO MINHA PARTE COMO INSTITUIÇÃO E COMO LEGISLADOR POIS ESTOU NO CARGO DE VEREADOR EM UMA CIDADE COM MAIS DE 25 MIL HABITANTES E ATÉ JANEIRO DE 2009, QUANDO ASSUMI O CARGO NÃO SE FALAVA EM ACESSIBILIDADE E LEI DE COTAS, APENAS EM BPC E ASSISTENCIA SOCIAL. ESTAMOS TRABALHANDO MUITO E MUITO MAIS COMO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIENCIA - AINDEF E GRAÇAS A ESTAS INFORMAÇÕES É QUE ESTAMOS PROGREDINDO AINDA MAIS NESTA LUTA QUE É DE TODOS NÓS.

FIQUE SEMPRE COM DEUS E ESTAREI SEMPRE VISITANDO ESTE MARAVILHOSO SITE

ABRAÇOS SINCEROS

VEREADOR RONLSON SILVA

PRESIDENTE DA AINDEF

Damião Marcos

É isso ai vereador só a união da classe poderá mudar esse quadro.

Postar um comentário

Expresse sua opinião nos comentários!!! Mas Atenção, Para que seu comentário seja publicado, siga as regras:

- Não coloque propaganda, use OpenID;
- Não publique palavrões ou agressões;
- Comente sobre o artigo;
- Qualquer outra informação deve ser enviado através da nossa página de contato.

Não se preocupe, seguindo essas regras seu comentário será bem vindo.

 
Inclusão Diferente
Design por João Elias - Topo ↑