Ajude o Inclusão Diferente!
Sala de Bate Papo Inclusão Diferente
Bem Vindo ao Inclusão Diferente, Hoje é

Benefícios do Sexo para Deficiêntes.

Publicado em 05 Março 2012 por Damião Marcos
+A +/- -A

O Ministro da Saúde já recomendou e o Fantástico testou: e foi comprovado sexo faz bem à saúde. Mas e para uma pessoa com deficiência, especificamente um lesado medular, quais os reais benefícios? Além dos comprovados na reportagem, quais outros nos atingem?

Como muita gente já está sabendo, pessoas com deficiciência  podem ter uma vida sexual ativa e saudável, como todo mundo. Há diferenças diferenças é claro, no preparo e as limitações de posição, mas a criatividade e o Kama Sutra estão aí pra isso. Os benefícios pra saúde dos deficiêntes englobam várias áreas.

 Primeiro, pra saúde mental, além de inserir socialmente (literalmente), fazer sexo minimiza a sensação de deficiência, afinal é uma coisa que todo mundo geralmente faz deitado. Traz também a revelação de que somos capazes de levar uma vida bem próxima da normalidade, poder satisfazer outra pessoa mostra mais uma capacidade que ainda se preserva.

Em muitos casos (no meu, por exemplo), a atividade sexual aumenta a sensibilidade, e a cada transa aparecem novas sensações, músculos ou até mesmo na pele sentimos novas atividades. E o melhor, o orgasmo é a cada dia mais sentido, o arrepio no corpo, a sensação de satisfação depois. Quanto mais nos concentramos no momento, mais essa confusão de sentidos traz bons resultados.O benefício pra circulação também é nítido. Com o "exercício" do sexo, mesmo com movimentos limitados, nos esforçamos para encontrar boas posições e ter participação ativa no ato, proporcionando melhoria da circulação nos membros inferiores. E nos superiores também, claro.

E como o deficiênte pode ter mais prazer? No homem o orgasmo está muito ligado à ejaculação, e os lesados medulares descobrem o que as mulheres já sabem: há outras formas de sentir prazer e chegar ao orgasmo.É muit importante explorar outras áreas do corpo, outras formas de prazer, mas é claro que a parceira tem que ser compreensiva e dedicada, a lição aí é que o diálogo, independente da situação, é o maior aliado do prazer.

É isso aí, o Ministro tem razão, sexo é muito importante pra saúde, inclusive de pessoas com deficiência. E é bom demais da conta, né?
Falar sobre sexo é sempre complicado pois se trata de um assunto polêmico e cheio de controversias ainda mais se tratando de deficiêntes, mais estamos aqui para falar, para dar o pontapé inicial e com a sua participação nos comentários buscar um melhor entendimento e aprendizado sobre o assunto em foco.
Deixe aqui seu comentário e ponto de vista sobre  essa postagem.
Pessoal o texto original desta postagem é do meu amigo,Sam do blog do cadeirante prestigiem esse espaço também, lá tem muitas matérias interessantes.

Sobre o autor:

É Paulistano, tem 37 anos, atualmente está se formando em psicologia, milita na causa das pessoas com deficiência há muitos anos, é pessoa com deficiência e sonha com um país mais justo e verdadeiramente inclusivo.

Me siga @ Twitter | Facebook

3 comentários:

Benomia Reobuças

Adorei a postagem, claro que o ministro tem razão, sexo é bom, principalmente para elevar a alto estima. se você que muitas vezes esta em casa, que seus familiares dizem que não podem fazer nada, que é inválido, que ninguém vai olhar para você como mulher ou como homem, e se depara com alguém que sente desejo por você, que te fala palavras lindas, te leva a passar belas noites de amor. Isso tudo só pode fazer bem as pessoas, e as pessoas com deficiência não seria diferente, por isso não deixe de acreditar que você pode, pois com jeitinho, carinho e amor, podemos ser felizes e fazer alguém muito feliz. por isso vamos fazer sexooooo. e quebrar esses tabus....

Anônimo

ADOREI SÓ DEFICIENTE MUITO INTERRESANTE.

Damião Marcos

Obrigado pelos comentários estamos sempre em busca de conteúdo de qualidade para o nosso espaço.

Postar um comentário

Expresse sua opinião nos comentários!!! Mas Atenção, Para que seu comentário seja publicado, siga as regras:

- Não coloque propaganda, use OpenID;
- Não publique palavrões ou agressões;
- Comente sobre o artigo;
- Qualquer outra informação deve ser enviado através da nossa página de contato.

Não se preocupe, seguindo essas regras seu comentário será bem vindo.

 
Inclusão Diferente
Design por João Elias - Topo ↑