Ajude o Inclusão Diferente!
Sala de Bate Papo Inclusão Diferente
Bem Vindo ao Inclusão Diferente, Hoje é

A baixa autoestima é um problema sério.

Publicado em 20 Março 2012 por Damião Marcos
+A +/- -A
295644 Baixa autoestima 2 Entenda como a baixa auto estima pode atrapalhar a vidaOlá pessoal da paz! Estamos aqui para mais um tema importante desta vez vamos discorrer sobre um problema sério que é a baixa autoestima.
 A autoestima é a avaliação que uma pessoa faz de si mesma. Portanto, a pessoa que tem baixa autoestima tem uma péssima avaliação de si. Geralmente, essas pessoas olham-se no espelho e veem um reflexo mais feio, gordo ou baixo de si. Elas sempre acham que as pessoas a sua volta são mais bonitas, magras, inteligentes e interessantes que elas, mesmo não as sendo.



Sendo assim, a baixa autoestima é reflexo da consciência da pessoa, e não do que o mundo realmente enxerga e percebe. Por isso, a baixa autoestima pode atrapalhar a vida de quem a tem.
Trazendo essa breve introdução para o nosso espaço, o espaço das pessoas com deficiência é possível identificar uma grande parte dos nossos coirmãos infectados com esse vírus cruel da baixa autoestima.
Eu trabalhei em um programa de apoio as pessoas com deficiência por cerca de quatro anos e ali pude ver na prática a baixa autoestima internalizada na vida de muitos deficientes que por ali passavam.
Falávamos sobre amizades, namoros, casamentos, filhos, empregos etc.
Eles olhavam para nós com espanto e estranheza deixando transparecer que essas coisas não poderiam jamais fazer parte das suas vidas, isso é baixa autoestima na essência.
A capacidade de adquirir bens, de ser alguém de valor e inserido na sociedade não pode estar atrelado à deficiência seja ela qual for, você pode e tem condições de conseguir o que quiser basta acreditar em si, e deixar a baixa autoestima de lado e com certeza um novo horizonte nascerá e com ele as conquistas e realizações de uma vida pautada na autoestima.  

Sobre o autor:

É Paulistano, tem 37 anos, atualmente está se formando em psicologia, milita na causa das pessoas com deficiência há muitos anos, é pessoa com deficiência e sonha com um país mais justo e verdadeiramente inclusivo.

Me siga @ Twitter | Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião nos comentários!!! Mas Atenção, Para que seu comentário seja publicado, siga as regras:

- Não coloque propaganda, use OpenID;
- Não publique palavrões ou agressões;
- Comente sobre o artigo;
- Qualquer outra informação deve ser enviado através da nossa página de contato.

Não se preocupe, seguindo essas regras seu comentário será bem vindo.

 
Inclusão Diferente
Design por João Elias - Topo ↑