Você deve
estar pensando que eu participei de um baile a fantasia e fui devidamente vestido
de alienígena.
Seu pensamento é até pertinente, porém a verdade não é essa eu tive mesmo o meu dia de alienígena. Tudo começou em uma bela tarde de sol eu estava em casa assistindo televisão e passando os canais, parei em um canal de calouros. E como sou cantor fiquei logo preso naquela programação no final do programa o apresentador informou que as inscrições para novos talentos estavam abertas era só se dirigir a emissora fazer um teste de gravação e aguardar o programa ir ao ar.
Seu pensamento é até pertinente, porém a verdade não é essa eu tive mesmo o meu dia de alienígena. Tudo começou em uma bela tarde de sol eu estava em casa assistindo televisão e passando os canais, parei em um canal de calouros. E como sou cantor fiquei logo preso naquela programação no final do programa o apresentador informou que as inscrições para novos talentos estavam abertas era só se dirigir a emissora fazer um teste de gravação e aguardar o programa ir ao ar.
Fiquei entusiasmado
peguei meu par de muletas e fui para emissora chegando lá fiquei impressionado com
tudo aquilo, vi pessoas famosas ,tudo muito lindo um lugar bacana tudo certo. O meu dia de alienígena
começou quando eu entrei no set de gravação as pessoas que estavam ali com o
mesmo intuito que o meu, me olhavam com um olhar penetrante que fala.
As falas
daqueles olhares diziam: o que ele está fazendo aqui? Quem deixou entrar? O que
ele pensa que vai conseguir aqui? Eu me senti um verdadeiro alienígena naquele
lugar, mais como um bom deficiente que se prese eu me alimentei daqueles
olhares e dei o meu melhor cantei, gravei e eles me disseram que fui muito bem e que
tinha talento.
Depois desse
dia o programa foi para o ar e eu pude ver pessoas que estavam comigo na
gravação, porém a minha participação nunca foi divulgada.
As vezes
sinto vergonha desse pais e de algumas pessoas, se falam tanto de inclusão e
quando se tem a oportunidade de mostrar na pratica o que é falado na teoria as
coisas acontecem dessa forma.
Mais fazer o
que, vamos a frente a luta continua e nós vamos continuar nessa luta em busca no
nosso espaço.
Não se
esqueça de fazer os seus comentários e deixar aqui o seu ponto de vista, tenho
certeza que você também já teve o seu dia de alienígena.
Damião
Marcos
2 comentários:
Olá Damião, sou Márcio Vaz de Fortaleza e tenho tetraplegia C4, digito com a boca. No que diz respeito a termos os nossos dias de alienígenas, isso é fato, mas não ressalto nem a maldade no outro, apenas ignorância no saber e herança cultural. Já tive os meus dias de Alien, principalmente em entrevistas p/ emprego. Garoto, quanto à questão da sua participação não ter ido ao ar, não quero entrar no mérito, pois não conheço seus dotes musicais, nem a política do programa. Agora quando cita os olhares dos demais participantes a sua pessoa, com "falas" (pensamentos) do tipo: Quem deixou ele entrar? O que pensa que vai conseguir? - Gostaria de ressaltar, que não somos videntes para ter a capacidade de ler o pensamento alheio, dentre tantos olhares poderiam também existir os de que você é um herói por estar ali, um guerreiro e por aí vai. Quando o nosso julgo em relação ao pensar do outro é negativo, é sinal que também estamos nos subestimando. Eu a exemplo, tenho 13 anos de deficiência, o que no início foi bem difícil de aceitar. Por certas vezes, me vi nesse seu mesmo questionamento, até que um dia, uma menina que sempre me olhava e que por iniciativa dela viemos a namorar, me perguntou: “Márcio você nunca notou que eu vivia te olhando a paquerar?” No que eu respondi: “Que me olhavas eu percebia, só não pensei que fosse paquerando e sim com pena.” Damião, desse dia em diante, percebi que o olhar do outro não me pertence, e que as vezes o peso que o atribuímos é o mesmo olhar pejorativo do qual também estamos contaminados. Vai a dica para reflexão. Não estou aqui a negar que o preconceito exista, e sim, querendo exaltar que não é o que os outros pensam a respeito de nós que nos impossibilita de vencer, mas sim, o que acreditamos a nosso respeito e o que fazemos com isso. Um abraço, parabéns pela iniciativa do Site e que em 2012 venham muitas conquistas.
Olá Damião, tudo bem?
Eu acho que você realmente sofreu um preconceito e tanto. As pessoas julgam umas as outras pela aparência, isto é errado. Eu tbm já me senti assim antes. E isso me fortaleceu ainda mais...
Seja sempre assim valente. Você irá conquistar muitas coisas. Parabéns pelo site. Bjus
Postar um comentário
Expresse sua opinião nos comentários!!! Mas Atenção, Para que seu comentário seja publicado, siga as regras:
- Não coloque propaganda, use OpenID;
- Não publique palavrões ou agressões;
- Comente sobre o artigo;
- Qualquer outra informação deve ser enviado através da nossa página de contato.
Não se preocupe, seguindo essas regras seu comentário será bem vindo.